Resenha de You Are So Sweet (Cdrama)

junho 24, 2021

Olá pessoas, como estão? Hoje vim aqui trazer mais uma resenha para o Dialogando. O drama a qual resenharei é uma comédia romântica chinesa chamada “You Are So Sweet”, também conhecido como “Você é tão doce”, ela foi produzida pela emissora chinesa Youku, contém 24 episódios de aproximadamente 35 minutos cada e pode ser assistida através do canal no Youtube ‘YOYO teatro português' e pelo Dramaclub.

You Are So Sweet é aquele tipo de drama simples que faz com que a gente se apaixone pelos personagens e pela narrativa, ele pode ser assistido aos poucos ou rapidamente pois não há grandes reviravoltas, e sim, muito clichê, romance, concretização de sonhos e amizade. O drama vai nos mostrar um pouco sobre a indústria de dublagem da China, não sei se vocês sabem desta curiosidade, mas a China possui muitos dialetos diferentes dentro do mandarim, e por conta da presença destes dialetos entre os atores, eles precisam ser dublados. Não sei informar se é em todos os dramas chineses ou só a  grande parte deles, mas os dubladores profissionais são muito utilizados, pois eles usam o dialeto oficial para que todos que falam o mandarim possam entender, há dramas que os próprios atores dublam os seus personagens, e outros são feitos apenas pelos dubladores profissionais. E este drama falará sobre este meio através dos nossos protagonistas, o Gu Chenyu que é um CEO de uma empresa de dublagem de dramas e um dublador muito famoso, e Xia Xiaoning que é uma aspirante a dubladora.

Xia Xiaoxing é uma jovem que sonha em se tornar uma dubladora profissional, mas o fato dela não ter cursado faculdade acaba dificultando as coisas, mas ela é persistente e continua a lutar pelo seu sonho sem desistir ou abaixar a cabeça. Até que um dia consegue um emprego de assistente em uma empresa de dublagem com a promessa de que poderia crescer aos poucos ao conviver com os dubladores, o seu anseio por esta profissão é bem maior pois quando ela passava por um momento turbulento, o verdadeiro motivo para ela gostar dessa profissão é por ela possui um ídolo que a ajudou a permanecer de pé no momento mais turbulento da sua vida, e o fato dela sempre ouvir seus projetos de áudio, faz com que ela anseie por poder usar a voz para fazer bem as outras pessoas, igual fizeram com ela. Quando ela conhece seu chefe, ela não reconhece que ele é seu ídolo até que o mesmo revele a verdade, no entanto, ela consegue separar bem a pessoa que a ajudou a se manter de pé antes e a pessoa que ama agora.

Já o Gu Chenyu é um CEO jovem, ele é sério em seu trabalho, mas é uma pessoa carismática com aqueles que o cercam. Por conta de uma promessa que fez ao seu pai, ele possui duas identidades, uma delas é de ‘um dos fundadores do Abacaxi FM, uma empresa de dublagem’ e a outra é de ‘Mo Buyu, o dublador profissional’, em seus cinco anos nesta carreira de dublador, ninguém sabe a sua verdadeira identidade, e caso seja divulgado, ele precisa sair deste meio e trabalhar na empresa de sua família. Gu Chenyuy leva uma vida pacata, até que sua nova assistente chega e ela é a fã assídua de uma de suas identidades, o que o coloca em risco, mas ao mesmo tempo ela faz com ele se torne disposto a se arriscar, e lutar parar que suas vontades sejam aceitas, sem precisar se esconder.

A relação entre Xia Xiaoning e Gu Chenyu é marcada pelo companheirismo, apesar de ocorrer uma pequena falta de diálogo entre eles em um determinado episódio no início da relação, podemos ver que depois que eles se resolvem, não se separam mais, e sim, cada vez ficam mais juntos, enfrentando as fofocas, a pessoa que quer os atrapalhar e a relação do pai do Chenyu com a escolha que ele faz. Não houve um momento que desgostei deste casal, do início ao fim, amei essa relação.

Xia Xiaoning e Gu Chenyu, interpretados por Amy Sun e Eden Zhao
Além de uma linda relação apresentada pelos protagonistas, temos o casal secundários que são muito bonitos, cumprem o seu papel na narrativa e faz a gente se apaixonar por eles. O casal é composto pelos amigos dos protagonistas, a Jin Yao e o Xie Fei, eles se conhecem no corredor do prédio deles e a Jin Yao acaba se apaixonando pelo Xie Fei à primeira vista. A relação deles me encantou muito, pois vi a YaoYao correndo atrás do Fei por muitos episódios e quando ela foi destratada, ela para de ir atrás dele e segue sua própria vida, ele por sua vez percebe que gosta dela e começa a ir atrás. O fato que mais gostei desses dois é que a Yaoyao não ‘cede’ a ele na primeira declaração que ele faz, ela faz ele passar a mesma coisa que ela passou e por um longo tempo, fazendo ele se arrepender de tudo o que fez, e depois de uma declaração linda e sincera eles iniciam seu romance lindo e intenso (e que rende frutos).

Jin Yao e Xie Fei, interpretados por Minyee Chen e Li Xiang Zhe
O drama por ser clichê acaba tendo alguns momentos incômodos, a minha única reclamação deste ponto é sobre a amiga de infância que gosta do protagonista, por mais que todas as coisas que ela faz não afetem ao casal, não gosto dessa inserção de uma ‘rivalidade’ desnecessária. Adverso a este incômodo, temos os aspectos positivos do drama, que são muitos, gostei muito de como desenvolveram o tópico da amizade entre o Gu Chenyu e o Xie Fei, a amizade deles é do tipo que se apoiam, dão lição de moral, se divertem e se entendem. Além desse, tem o tópico dos sonhos, achei lindo ver a Xia alcançando o palco onde ela sempre quis estar, e o melhor, é que ela estava lá por mérito próprio, sem ser favorecida pelo namorado, e também, tem o Gu alcançando o sonho dele de se libertar da máscara e impor suas vontades sem medo do que viria a seguir.

Uma das coisas que mais gostei neste drama além da narrativa e da fotografia, foram as osts, eu amei muito as originais deste drama, e tinham determinamos momentos que eles usavam a ost do drama Le Coup The Foudre, drama o qual o protagonista de You are so Sweet interpretou o personagem secundário. Bom,  não tenho mais o que falar sobre o drama (apesar de sempre permanecer aquele sentimento de que deveria ter comentado algo, e não o fiz), sendo assim, término essa resenha dizendo que amei assistir a este drama, pois ele é simples e belo, é o tipo de drama que consegue nos tirar de uma ressaca de tão fofo. Caso esteja em busca de um romance clichê simples e rápido, You Are So Sweet é a escolha certa.

Os protagonistas de You Are So Sweet

Para ver tirinhas das cenas de You Are So Sweet, acesse AQUI

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe