Resenha de Unforgettable Love (Cdrama)

agosto 20, 2021

 

Olá pessoinhas, como estão? Aqui é a Alice para mais um Dialogando! E a resenha desta vez será do drama chinês que é categorizado como comédia romântica, Unforgettable Love/Amor inesquecível, este que contém apenas 24 episódios (+1 extra) e foi produzido pela MGTV, está disponível no Wei Fansub, WeTV Vip, Dramaclub, Infinite Fansub e no canal da MGTV no youtube (pela tradução automática).

Unforgettable love é um romance puro de encher nossos corações de amor, ele vai contar a história de He Qiao Yan que tem um filhinho de 6 anos Xiaobao, e após um acidente traumático seu filho permanece sem dizer nenhuma palavra e tem um temperamento complicado, entretanto, após um encontro do Xiaobao com a psicóloga infantil Yi Yue, ele fixa a ideia de que a quer como sua mãe e faz de tudo para que ela e seu pai fiquem juntos, e no decorrer dos episódios, Yi Yue e He Qiao Yan acabam entrando em um casamento por contrato, o qual gerara um relacionamento lindo que fará com que a gente sorria, chore e se divirta junto a eles, desejando constantemente que eles possam alcançar a sua felicidade.

He Qiao Yan (Miles Wei) é o CEO do Grupo Heshi, uma empresa que mexe com desenvolvimento tecnológico, e esta, foi passada para ele após a morte de seu irmão mais velho, por conta da carga pesada de trabalho, Qiao Yan acaba não dando uma grande atenção para seu filho, ainda assim, o protege e cuida dele com o zelo necessário, e quando vê que seu filho finalmente gostou de alguém, move mundos e fundos para conseguir que a psicóloga, Qin Yi Yue aceite entrar na vida deles e ajudar no processo do seu filho voltar a falar e ser como qualquer outra criança de sua idade. Não precisou de muito tempo de convivência para que He Qiao Yan percebesse que por mais que a Yi Yue seja uma pessoa simples, ela é uma pessoa inesquecível. Através da convivência com ela, ele vê um mundo a qual não está acostumado, é estranho, mas um estranho que ele deseja continuar, e que deseja para si e para seu pequeno menininho.

Qin Yi Yue (Hu Yi Shuan) é uma psicóloga infantil que possui uma personalidade muito alegre, por mais que tenha tido seu momento de tristeza após de ser apunhalada pelas costas, ela logo recupera sua consciência, se mostrando forte e superior. Yi Yue também não é o tipo de mulher que aceita que a coloquem em uma gaiola quando ela é um espírito livre, e por conta disso, o inicio de sua relação com Qiao Yan foi conturbada, mas logo se ‘normaliza’ quando ele entende que não adianta tentar prendê-la. Esta também é uma personagem que mostra sobre o amor materno, ele não precisa ser um vinculo de sangue para que seja verdadeiro, ele precisa apenas do sentimento e este que ela desenvolve pelo pequeno Xiaobao, ela passa a ama-lo e cuidar dele constantemente, fazendo com que cada dia ele evolua mais e entenda mais sobre a felicidade e sobre a família. Seu relacionamento com Qiao Yan não é algo rápido, mas aos poucos ela vai adentrando ao universo dele e aprendendo mais sobre seus gostos e costumes, e de certa forma, ela se adapta a ele da mesma forma que ele se adapta a ela, formando uma rotina e desenvolvendo sentimentos.

Como já disse um pouco anteriormente, o amor entre Qiao Yan e Yi Yue é advindo da convivência e é realmente bonito de se acompanhar já que eles caminham em passos lentos um em direção ao outro, e entre esses passos eles aprendem mais sobre os gostos, as fraquezas, os amores e tudo mais, e acima de tudo, eles apoiam o outro nos momentos necessários mostrando que apesar de terem iniciado com um contrato, eles podem se apoiam. Realmente gostei do desenvolvimento desse casal e de como trabalham o valor da família, sempre colocando a felicidade do Xiaobao em primeiro lugar, entretanto, eles não anulam seus sentimentos, entrando em um consenso que fosse bom para ambos.

Falando em Xiaobao, eu preciso dizer que amei o pequeno He Wei Fei/Xiaobao (Lennon Sun), ele era uma criança muito experta que ajudou a trama andar em muitos aspectos, confesso que vi algumas coisas que a narrativa o fez fazer que eu achava muito estranho para uma criança de sua idade, por mais que dissessem que ele tinha QI elevado, mas isso pode ser facilmente ignorado. Fora que ele era muito fofo, e a todo momento eu queria colocá-lo em um potinho e proteger.

Por mais que a trama gire em torno desses três temos personagens secundários que de muito acrescentam a narrativa, como a melhor amiga da Yi Yue, Yang Ruo Wei (Sheng Hui Zhi), ela é uma mulher forte que não se engana por pouco, acho que é uma das minhas secundárias favoritas, ela era extremamente forte e fez com que o menino se apaixonasse sem mover um dedo, fora que eu achava lindo os foras que ela dava nele e nos outro. Apesar disso, ela é uma personagem que mostra muito sobre as máscaras, ao mesmo tempo que ela é forte tem seus momentos de fraquezas e possui suas questões internas, e para escondê-las, ela usa sua beleza, que aliada à sua personalidade são como sua fantasia. Seu salto é sua arma mortal, que esconde seus machucados internos (não sei se isso fez sentido).

E como seu par, temos o Wen Gu (Jerry Yu), ele é um jovem mulherengo que quando conhece Ruo Wei, se interessa por ela, mas pela primeira vez uma mulher não quer nada com ele, e no decorrer dos episódios acompanharemos o seu crescimento como pessoa, ele perceberá que ter responsabilidade pode ser um peso, mas é um peso que não é tão difícil de carregar, dinheiro e poder não adiantam quando não entendemos as reais necessidades das pessoas que amamos.

A relação destes se iniciou conturbada, e logo eles passaram para colegas de trabalho e por ai foi, mas assim como o casal principal, a convivência faz com que eles se conheçam melhor, o Wen Gu erra por inúmeras vezes pelo fato dele ainda não saber ouvir a Ruo Wei, mas em um simples momento que ele se propõe a conhece-la e ouvir o que ela diz a ele, a relação deles cresce mais se tornando linda, assim como, quando ela se propõe a vê-lo como ele realmente é, encontra uma joia a ser lapidada.

A trama também possui aqueles elementos clichês como personagens que gostam dos personagens principais, e neste temos o Ning Feng que gosta da Yi Yue e a Lin Wei que precisa casar com o Qiao Yan, confesso que inicialmente me irritei com tal inserção, não tanto com o Ning feng já que ele não é aquele tipo que vê a necessidade de estragar com o relacionamento da menina que gosta e possui um ‘bom’ relacionamento com o Qiao Yan (inclusive, aquela cena deles no elevador, eu confesso que shippei rapidamente esses dois kkk). Já a Lin Wei eles inserem ela como uma pessoa que “faria de tudo” para atingir o objetivo que lhe foi imposto, mas o decorrer dos episódios podemos perceber as questões internas dessa personagem e como ela foi imposta a uma pressão tão forte a ponto de desenvolver ansiedade. E por fim, acabamos gostando dela e desejando que ela possa feliz, coisa que ela só é quando se solta da coleira que a sua família tinha a colocado.

Bom, esse é um romance simples e não há muito a ser dito, por mais que eu tenha que me incomodado com alguns pontos (os quais não citarei pois falei que assisti com meu modo critico “desligado”), eles não sobrepõe os pontos positivos que a trama possui, como as musicas viciantes, as amizades bonitas, o Xiaobao dando seu show de fofura e outros. Além da pura comédia romântica, veremos um leve mistério acontecendo, não é algo grandioso, mas é um tópico que traz algumas emoções fortes para a trama. Outra coisa que também é tratada na trama é a questão das consequências que alguns acidentes podem causar, como a culpa, o bloqueio da memória, ou até mesmo, fazer com que a pessoa se feche, no caso do pequeno Xiaobao, ele passa anos sem falar, até que finalmente encontre uma pessoa que dê a ele a segurança que ele necessita para finalmente tentar novamente.

Um ponto a ser elogiado da trama além da fotografia e das osts, são as atuações, gosto muito de quando os atores conseguem atuar também seus olhares e neste drama eles entregam muito disso, fazendo com que através deles vejamos as aflições, os amores, os desejos e especialmente, a felicidade que eles podem transpor. E com isso, elogio principalmente a atuação do Miles, pois foi um dos quais eu mais consegui ver isso, principalmente o seu transtorno em alguns momentos.

Como é uma comédia romântica, acredito que não há muito que eu possa dizer sobre, este não é um drama que entrará no meu top 3 de chineses favoritos, mas ele é realmente um clichê bom para passar o tempo ou intercalar com algo mais ‘pesado’, pois ele nos remete a uma leveza e da um sentimento gostoso de frescor e felicidade. Para quem está à procura de um drama simples e rápido de assistir, acho que este pode ser a escolha certa!

Para ver tirinhas deste drama, clique AQUI

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe