Resenha de Your House Helper (K-Drama)

dezembro 30, 2020

 

Oi chingus, aqui é a Alice e eu fiz mais uma para vocês, agora é sobre o lindo dorama que tomou conta da minha semana, “Your House Helper’, que se encontra disponível pelo, Drama Fansub, Kingdom fansub e no Viki Plus. Confesso que comecei esse dorama em nenhuma esperança de gostar dele, resolvi arriscar apenas pela categoria “comédia romântica”, imaginem meu espanto quando comecei a ver e logo de cara me apaixonei, ri muito e me emocionei (tudo no primeiro episódio).

Neste drama nós vamos acompanhar a vida de quatro mulheres e um homem, essas mulheres de personalidades opostas estranhamente se completam, convivendo elas conseguem superar suas fases da vida: Colegas de trabalhos ruins, solidão, abusos, perdas e relacionamentos. Quando eu digo que acompanhamos a vida dos protagonistas tenho que citar que vemos o desenvolvimento das pessoas ao redor deles, e é lindo ver que no final não é apenas os protagonistas que evoluem e sim, todos as pessoas, principalmente os secundários.


Your House Helper trás de uma maneira única e especial a realidade sobre limparmos nossa casa e a nossa cabeça, como o nosso diarista Kim Ji Won (Ha Seok Jin) fala no episódio 6, “Limpar, não é sobre jogar fora, e sobre o que você deseja manter. Se você não sabe, do que realmente precisa no meio dos seus pertences, também significa que você não sabe o que é ais importante na sua vida”. O fator limpar não está inteiramente ligado a um objeto onde podemos ver o nosso reflexo de tão limpo, e sim, a sermos seletivos com tudo, assim como uma casa pode ser limpa, nossos sentimentos também podem.

Com personagens cativantes (O advogado era a coisa mais fofa, como faço para ter um daquele na vida real? / Por mais cativante que a Da Young fosse, em determinados momentos eu tinha vontade de sacudir ela e mandar ela reagir para a vida), Your House Helper conseguiu capturar meu coração. Por mais que tenham incluído a categoria “comédia romântica”, não acho que ele poderia ser categorizado apenas nisso, o mais forte laço de amizade é estabelecido entre os cinco (se contar com o advogado, o senhor Go, o senhor Jang e o carinha que trabalha no Bar Go, são na verdade nove pessoas) logo no começo e prevalece até o final, fazendo com que eles, com a ajuda um do outro superem ao desemprego, a uma situação de abuso no trabalho, superar traumas, consigam se livrar de amarras e praticar o perdão.

Your House Helper é um drama sobre a vida, como lidamos com tudo e todos que nos cercam, então, para as pessoas que gostam de doramas que falam sobre o nosso dia a dia e como levamos a vida (como Miss Hammurabi, Because this is my first e talvez, um pouco de Dear My Friends), fica a minha indicação deste dorama que conquistou um lugar especial no meu coração e na minha lista de favoritos. Então terminarei essa resenha com uma frase do dorama: “Se você ignorar seu problema, com passar do tempo se torna mais difícil de resolver. Você pode não saber como resolver, mas, se você se comprometer, quase sempre não é tão ruim”.



You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe