Resenha de Dating in the Kitchen (C-Drama)

dezembro 30, 2020

Oi chingus, estou aqui para mais uma resenha, e há grandes chances dessa resenha ficar maior do que o esperado, então, já peço aqui para que, quem ainda não assistiu este cdrama, assista, e quem já o viu, deixe nos comentários sua opinião sobre o drama.

Bom, Dating In The Kitchen é um drama chinês de 24 episódios, que foi distribuído pelo Viki (com o nome de Namoro na cozinha), pelo canal WeTV no Youtube e pelos Fansubs: Dramaclub e Phoenix fansub. O enredo é baseado em um romance, que também foi adaptado para o cinema em 2017, em um filme chamado This is not what I expect, que está disponível para assistirem no Phoenix Fansub.

Dating In The Kitchen é um lindo romance que mostra o quanto uma relação pode ser madura quando ambas pessoas se responsabilizam por seus atos, se fez algo que é considerado errado, peça desculpa, e se a pessoa precisa de sua ajuda, ajude da maneira que você puder, e sempre apoiá-la em seus sonhos e desejos. Pontos fortes que também são tratados no drama é em relação a aceitação da sua família as suas escolhas (sejam elas em questões românticas ou sobre seus projetos futuros) e a amizade como um todo (como eles estão relacionados no seu dia a dia, e o quanto você se apoia neles).

Achei interessante que o drama trouxe temas bons que geram discussões atuais, como a questão do casal ter a diferença de idade de quinze anos, obviamente, esse fator gerou situações como a mãe do protagonista era contra a relação e no começo até os amigos da protagonista ficaram com um pé atrás, porém, eles souberam contornar bem essa relação e em nenhum momento ficou enjoado. Outro tópico interessante é a coisa da Gu Sheng Nian não ser respeitada na cozinha por ser a única mulher, em vários momentos os colegas de trabalho dela insinuam que ela estava “recebendo favorecimento ou sendo patrocinada” para conseguir o cargo de chefe, e é legal o fato dela não se abalar por isso e conseguir mostrar a eles que ela está ali por talento e não por favores como insinuado.

Ao longo dos 24 episódios nós rimos muito com a interação do casal, que por acaso, é um dos melhores que já vi (Ele só não é o melhor, porque na minha opinião nenhum casal vai superar o Li Zhen Yi e Fang Xiao Wo, o casal de Symphony’s Romance, e o casal de Le Coup The Foudre), a produção conseguiu equilibrar da maneira certa a maneira como o casal interage, e em como a relação deles de desconhecidos passa para uma relação de amor.


Em relação a triângulo amoroso, sim, eles tentaram colocar um triângulo e ficou explicito que não daria certo nenhuma das pessoas do triângulo com algum dos protagonistas, não sei se foi por sentir uma química muito forte entre os protagonistas, porém, nenhuma das pessoas dava aquele sentimento de continuidade, sabem? E bom, eu amei o fato de quando as pessoas se declaram, não deixam os protagonistas balançados, eles apenas se sentam e conversam com as pessoas frisando de quem gosta e os motivos para não aceitar a pessoa.

Sobre as atuações não há muito o que falar, já que é um fato que são magnificas, fiquei chocada em como eu amei a atuação de todos, até dos coadjuvantes. As osts são outra parte que precisa ser aplaudida de pé, não há uma delas que não esteja em meu replay infinito do spotify, friso que vocês precisam escutar a ost Falling In Love, ela é maravilhosa.

Preciso admitir que entre s três primeiros episódios eu não estava totalmente envolvida na história e achava até louco as seguidoras que me mandavam mensagem falando “assista, ele é maravilhoso”, e quando comecei a me envolver mais na história comecei a pensa “elas realmente tinham razão”, este é um drama que passa muito rápido e eu amei o fato de serem só 24 episódios, assim tudo que precisa acontecer, acontece logo. Não sei se foi por eu pegar para assistir quando estava em lançamento e ter que esperar uma semana pelos dois últimos episódios, porém, eles foram um pouco decepcionantes para mim, não foram ruins, foram muito bons, porém, achei bem sem nexo eles tentarem me fazer engolir o que o irmão dele estava fazendo, fiquei muito feliz quando vi que eles conseguiram reverter aquilo sem deixar pontas soltas.

Para concluir, deixo que Dating seja a minha indicação para as pessoas que acham que cdramas são ruins, porque Dating In The Kitchen mostra o quanto essa afirmação não é válida, em todos os momentos você será alimentada com risadas e terá o seu coração quentinho pela fofura do casal e pelas amizades apresentadas, e o melhor de tudo? Tem um casal perfeito que se amam e são maduros o suficiente para não tirarem suas próprias conclusões sem conversar, e é assim que todos resolvem tudo nesse drama, conversando. (Agora que terminei a resenha me bateu até uma saudade desse casal.




You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe