Resenha de The Game: Towards Zero (K-Drama)

janeiro 16, 2021

 

Annyeong dorameiras, aqui é a Alice, e na resenha de hoje vou contar um pouco sobre um drama que vi em grupo por 14 dias (ou menos). Confesso que eu não achei que me apaixonaria por The game: Towards Zero/O jogo: Rumo a zero, que esta disponível no Viki plus, Drama fansub e no Kingdom fansub, quando ele surgiu nas indicações do sorteio pensei ‘tomara que não caia’, porém, tenho tendência a atrair coisas que não quero e no fim, me surpreender. Ai, fiz aquela coisinha que algumas dorameiras fazem, fui pesquisar sobre o drama e pasme, a maior parte dos comentários eram negativos e isso me deixou ainda mais com o pé atrás, porém segui em frente, e como já devem ter percebido, eu amei. (Pode haver alguns spoilers) Então, senta que lá vem história, essa resenha será longa.

Bom, The game fala sobre a vida de um homem que tem o poder de ver a morte das pessoas quando olha para elas, cansado de ter que ver momentos terríveis, ele se fecha do mundo morando com um homem deficiente que possuía o mesmo poder que ele quando ainda tinha visão. Depois de uma experiencia intensa, Tae-Pyung acaba se encontrando com a detetive Seo Joong-Yeong e por incrível que pareça, ele não consegue enxergar a sua morte, e nisso, começa a nossa saga pela descoberta do motivo e também, por conta dos assassinados que vem acontecendo (Sim, The Game tem um vilão, e sim, eu amei esse vilão, não por conta das coisas que ele faz, porém, pela forma que ele foi construído, conseguiram manter ele na mesma linha de raciocínio do início ao fim, uma pessoa que ninguém desconfiaria -apesar de ficar óbvio para a gente quem era- e que tinha um motivo por trás de tudo aquilo que fez).


Como alguns doramas, existem pontos positivos e negativos em The game, os negativos que encontrei foram: bom, em alguns momentos do último episódio, achei que a produção não foi cuidadosa ao retratar a passagem de tempo  e o outro ponto negativo foi que achei errado o fato dos repórteres não pagarem pelos seus atos como os outros personagens, por conta dessa sagacidade deles de ‘preciso ter uma matéria exclusiva’ muitas pessoas foram julgadas de modo errado e principalmente, algumas perderam suas vidas por eles revelarem informações sigilosas.

Agora vamos aos meus favoritos, os pontos positivos, para começar, tenho que falar sobre o romance, sim, existe um romance acontecendo ali, porém ele não é o foco, e em nenhum momento ele atrapalha a proposta do enredo (Sim dorameiras, tem beijo), outra coisa que me encantou muito nesse drama é que eles mantem o fato de “aqui se faz, aqui se paga”, o nosso protagonista (que não é santinho não) tenta matar o vilão, por mais que ele não morra, é uma tentativa de assassinato e isso poderia resultar na morte de outras pessoas, e quando chegamos no final, ele não é ‘absolvido’ ele vai sim preso e paga pelo crime que cometeu, assim como as outras pessoas que fazem coisas erradas nesse drama, se você fez algo ruim, tem que pagar por isso.


The Game é drama que traz críticas severas tanto ao jornalismo sensacionalista quanto aos policiais, eu, como futura jornalista, me senti ofendida pelos repórteres que passaram lá, porém, infelizmente é assim na vida real, eles ficavam circundando as pessoas (principalmente as crianças) e esqueciam do bem estar delas, sempre expondo elas em todas as mídias possíveis e muitas vezes revelando coisas que não era necessário que a ‘sociedade’ soubesse. Já a crítica que trazem aos policiais é sobre como eles tem facilidade em forjar provas e mudar vereditos, achei interessante mostrarem isso, enquanto alguns policiais de cargo menor trabalham arduamente para fechar um caso, tem um que está lá e só tira fotos levando a fama pelo trabalho dos outros.


Como sinto que já me exaltei demais neste texto, quero dar logo minha consideração, The Game é um dorama da temática policial que tem um breve suspense quanto a forma das mortes, ele traz consigo, várias reflexões que as vezes são as mesmas que nós nos fazemos em nosso dia a dia, um casal lindo, uma amizade que vamos nos apegando aos poucos, um vilão bem construído, e por fim, várias críticas a nossa sociedade. Para quem gosta de dramas policiais, eu super recomendo este.


You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe