Resenha de Strongest Deliveryman (K-Drama)

dezembro 31, 2020

 

Oi pessoas, como vocês estão? Aqui é a Alice para mais uma resenha, e o drama a ser resenhado hoje é um que me tirou uma noite de sono, me deixou encantada com personagens que eu nunca imaginaria ficar, e que quando terminou, me deixou uma bagagem de ensinamentos. Este drama é ‘Strongest Delivaryman’, um drama coreano lançado pela emissora KBS2, em 2017, ele tem 16 episódios e está disponível pelo Kingdom Fansub e pelo Their Doramas (em ambos sites, precisa baixar os episódios, de acordo com minhas pesquisas este drama não tem em nenhuma plataforma para assistir online).

O drama vai contar a história de quatro jovens, todos eles tem propósitos diferentes, os protagonistas são: Lee Dan-Ah (que foi interpretada pela maravilhosa atriz: Chae Soo Bin), ela é uma jovem que sofreu por conta de escolhas que seus pais fizeram no passado, essas escolhas fazem que o caminho que ela sempre sonhou seguir não seja concretizado (lembrando que a culpa não é inteiramente dos pais dela, ela também escolheu suas ações), por conta disso, e de outros fatores, ela se refere a Coreia como ‘Inferno Joseon’ (pelo que eu entendi, este é um termo satírico que lembra o último reino coreano), e por isso, ela trabalha dia e noite para poder ter uma boa quantia e poder emigrar, na esperança de que ela possa encontrar sua felicidade em algum lugar bem longe dali. Dan-Ah é uma pessoa séria e não tem tempo para brincadeiras, ela é querida por alguns e temida por outros (ela é temida por bater em uma pessoa ou outra ocasionalmente), ela é o tipo de mulher que não leva desaforo para casa (não preciso nem dizer que amei ela né?), ela batalha pelos seus sonhos e por eles é capaz de tudo. A sua jornada na trama vai se dar nela encontrar o amor, e perceber que existem meios que a possam fazer feliz no lugar onde ela vive, e que os pequenos momentos com as pessoas que ela gosta fazem a diferença.

Choi Kang Soo (que foi interpretado pelo ator: Go Kyung Pyo, e por acaso, este personagem se tornou minha meta, algo me diz que ela não será suprida, assim como meus crush literários, não entendo por qual motivo precisam me fazer apaixonar assim pelos personagens que não existem na vida real), é um jovem que teve sua vida conturbada, sua mãe fugiu com o dinheiro do seu pai quando ele era apenas uma criança, e ele assistiu seu pai ser consumido por uma doença terminal sempre chamando pelo seu amor (a esposa que fugiu), e por conta disso ele resolve se tornar ir para Seul, a cada dois meses ele vai mudando de bairro na esperança de que em algum momento ele vai encontrar sua mãe, por mais sofrido que tenha sido o passado de Kang Soo, ele é uma pessoa doce e extremamente gentil (eu poderia me arriscar a dizer que ele tem complexo de herói, todo episódio ele está salvando uma pessoa diferente kkkk), e por conta de sua gentileza ele tem muitos amigos que o apoiam e entram de cabeça em suas ideias para gerar igualdade para os trabalhadores, e que a justiça sempre prevaleça. Este personagem se mantém fiel a ele mesmo e as pessoas a sua volta do início ao fim, é lindo vê-lo sempre lutando para que todas as pessoas consigam ser felizes com o que tem, e que mais me encanta nele, é que ele sabe pedir perdão quando erra, assim como, ele não se vangloria quando está certo. Depois dele andar por tantos bairros, ele chega em um que é aconchegante o suficiente para o fazer ponderar sobre seguir com a sua busca ou finalmente criar raízes em um lugar.

Kang Soo e Dan-Ah são um casal sensacional, eles representam tudo aquilo que eu gosto em um casal, que é a comunicação, o companheirismo, o respeito e a simplicidade. Ao decorrer da trama podemos ver claramente o momento que eles começam a olhar um ao outro com um sentimento que não é apenas amizade, foi uma construção lenta e bonita, eles ficam se gostando por muito tempo sem estarem em um relacionamento, e senti que este tempo agregou ainda mais o ‘gostar’ de um para o outro. Eles tiveram momentos difíceis juntos e conseguiram contornar tudo, afinal, o companheirismo e o diálogo fizeram eles chegar aonde estavam. As cenas deles foram lindas de se ver, conversas marcantes, cenas engraçadas (principalmente as quais ela está batendo nele) e beijos memoráveis.

Os secundários, e não menos importantes, são: Oh Jin Gyu (que foi interpretado pelo ator Kim Seon Ho, caso alguém que esteja lendo esta resenha tenha gostado do personagem dele em Start-Up, assista a este drama, eu acho os personagens muito parecidos em vários aspectos, não entendo o motivo mas eu gostei mil vezes mais dele como Jin Gyu do que ele como Ji Pyeong), este que é um jovem mimado, seus dias são regados a festas e torrar a mesada que sua mãe lhe dá (fora o dinheiro que seu irmão mais velho lhe dá ocasionalmente), ele faz muitas escolhas erradas e em um determinado momento eu vi um desvio de caráter enorme da parte dele, no entanto, ele não é uma pessoa má, eu me arriscaria a dizer que ele é um pouco ingênuo. Como consequência de uma de suas escolhas erradas, ele acaba sendo preso, e por conta disso sua família o deixa ao relento e ele acaba indo trabalhar para Jung Hye Ran, que é dona de uma marca de restaurantes. Quando ele começa a trabalhar, ele percebe coisas que nunca tinha visto e faz amizades interessantes (e também acaba sendo inserido a um possível casamento por conveniência com a Ji Yoon, filha da Jung Hye Ran), sendo elas, os nossos protagonistas, com a ajuda deles e de outros personagens, este personagem vai evoluindo como pessoa, e mostra a pessoa boa que habita nele, e esta evolução, foi a coisa mais linda para podemos ver durante a trajetória da trama.

Lee Ji Hoon (que foi interpretada pela maravilhosa atriz: Go Won  Hee), é uma mulher que sempre viveu a mando dos pais, nunca pode fazer o que queria, muito menos correr atrás de seus sonhos, no entanto, quando ela percebe que chegou aos seus 23 anos sem fazer nada do que queria, ela tem um lapso de coragem e foge das casas dos seus pais com a convicção de que conseguirá fazer tudo sozinha, após fugir das pessoas que seus pais mandaram para pega-la (e esta situação a faz conhecer o Jin-Gyu) ela acaba encontrando uma pessoa que a ajuda lhe dando um lugar para dormir e um prato de comida. Aos poucos ela vai se estabelecendo em uma vida onde ela tem que lutar para conseguir dinheiro e pagar suas contas. Esta personagem também foi uma das que teve uma evolução encantadora, ela poderia parecer um tanto ingênua no início, mas ela se mostra cada vez mais forte e determinada, ela tem suas vontades e seus sonhos e ela vai lutar para consegui-los. Ela consegue mostrar ao telespectador que nada é fácil, algumas coisas pequenas que as pessoas fazem podem nos incomodar, mas também temos ações que incomodam outras pessoas, não podemos ficar reclamando por qualquer coisa quando somos iguais.

Aproveitando o momento, vou falar deste casal secundário, acho que eu nunca shippei tanto um casal secundário como shippei este, desde o primeiro encontro deles eu os achei parecidos, ambos vinham de famílias ricas e precisavam sair de suas amarras e dependências e eles fazem isso aos poucos. E por conta do possível casamento de conveniência eles acabam sempre tendo que se encontrar e os encontros deles eram regados a conversas sarcásticas e cenas engraçadas (ainda tenho várias tirinhas com eles para fazer), este casal, assim como o casal protagonista, podemos ver os seus sentimentos evoluírem aos poucos e é algo lindo, eles começam a sentir falta um do outro, e por mais que sempre estejam ‘brincando’ nas conversas sarcásticas, eles se preocupavam com o bem estar do outro acima de tudo. O final desses dois eu achei a coisa mais linda, mostrou o companheirismo deles, e eu amo ver isso nos casais.

Strongest Deliveryman é um drama de comédia romântica, amizade e acima de tudo, sobre a vida. A trama traz diversos momentos onde a amizade das pessoas é valorizada, afirmando que quando você é uma pessoa boa, as pessoas vão querer estar ao seu lado e te ajudar da maneira que puderem. Já a categoria ‘vida’ é representada desde o primeiro minuto do primeiro episódio, a trama trouxe críticas ao abandono família (não só da mãe abandonando o filho pequeno, mas também, sobre a filha que saí de casa e quebra o contato com a família, e sobre a família que abandona o filho no momento mais delicado para ele), a inferiorização de trabalhos (mostram a realidade de alguns entregadores, muitas vezes eles são rebaixados por sua profissão, e até mesmo podem sofrer certos abusos, seja ele verbal ou físico, como na cena onde a Dan-Ah está envolvida), e também, sobre as leis coreanas, as quais regem o pais apenas para os ricos e desestabilizam os pobres. Todos os temas que eles iam jogando na narrativa eles conseguiam desenhá-los de maneira simplória e encantadora (na verdade, existe um plot que eu queria que tivessem explorado mais, senti que eles foram apenas no raso dele). O drama mostra que existem pessoas boas que desviam seu caminho, assim como há pessoas que já foram más e estão à procura de redenção e que possam se livrar das memórias deste passado, mostram que os serem humanos erram e tudo bem por isso, somos humanos e temos direitos de errar ao confiar em determinada pessoa ou ao tomar determinada decisão, mas se você é realmente um ser humano bom, você reconhece os seus erros.


A coisa que eu mais gostei neste drama foi o fato deles não inserirem uma rivalidade masculina ou feminina (essa rivalidade que eu digo, não é necessariamente em caráter amoroso já que o drama deixa os casais claros). A masculina teve vários momentos para ser inserida, principalmente pela relação do Jin Gyu e do Kang Soo ter se iniciado conturbada. A trama os coloca como amigos, eles não pensam da mesma maneira em vários assuntos e trabalham competindo um com o outro, no entanto, eles também se preocupam, eles se tornaram amigos por conta dos percalços e dos ensinamentos que um leva para o outro. E no fim, eles se juntam para um bem maior.

Este drama conseguiu reunir um elenco de primeira, todos os atores conseguiram me passar a emoção do personagem, e acima de tudo, me tiraram várias risadas. A ost e a fotográfica foram algo incrível e a narrativa da trama foi muito boa (apesar de um ponto ou outro que achei que ficou vago). Então para não me alongar mais, deixo esta dica a vocês, Strongest Deliveryman é um drama simples e não há tantas reviravoltas, ele é o tipo de comédia romântica que dá gosto de assistir, os casais são bonitos e fofos, a narrativa é interessante e traz muitas críticas a forma de agir das pessoas, e ele deixa uma linda mensagem sobre até onde a amizade e a empatia pode nos levar. Caso nunca tenha assistido, pegue esta dica, se você gosta de comédias românticas não vai se arrepender. Caso queira ver mais tirinhas deste drama é só acessar o Instagram do @doramatica_doramas.





You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe