Resenha de Be With You (C-Drama)

dezembro 31, 2020

 


Oi pessoas, como vocês estão? Aqui é a Alice para mais um Dialogando, o ano está chegando ao fim, assim como, os dramas estão finalizando, e com isso a minha saga com Be With You chegou ao fim (Aleluia, eu estava doida para terminar este drama logo kkkkk). O drama a ser resenhado, é o drama chinês ‘Be With You’, este é um drama de 24 episódios e está disponibilizado através do Dramaclub (site), do Chinês Já (site) e do canal da WeTV no Youtube (apenas através de computador/notebook, pelo recurso da tradução automática).

Be With You é puramente um drama de romance, ele vai desenvolver três casais (dois de forma concreta e um de forma simples e eu poderia dizer até mesmo que foi vaga), estes casais são: Ji Yan Xin e Qi Nian. Esses dois protagonizaram o drama, a história deles foi vendida como um amor puro, suas profissões são completamente diferentes (Qi Nian é uma cartunista e o Ji Yan Xin é um arquiteto e professor de universidade), no entanto eles acabam trabalhando juntos, ou melhor, a Qi Nian acaba indo trabalhar para o Yan Xin. A relação deles é fofa, no entanto, eu ainda tenho um sentimento de amor e raiva com ela. Durante todo o drama achei a Qi Nian uma mulher forte, ela tinha convicção do que queria e estava sempre correndo para alcançar, por mais que tenham lhe passado a perna, ela não desanimava, ela apenas se levantava e seguia em frente, nunca se deixando ser saco de pancadas, sempre amei as cenas dela, principalmente as que envolviam a sua imaginação fértil. Já o Ji Yan Xin, me causou muita raiva durante a trama, em suma, ele é uma boa pessoa e foi um personagem bem construído que protagonizou muitas cenas fofas e sentimentais, no entanto, houveram muitas falas e ações dele que eu não gostava, mas isso pode vir a ser fruto do meu crescente entejo a personagens que é uma junção de arrogante e levemente frio (que os personagens que eu gosto e tem essas características não me escutem neste momento).

Nosso outro casal concreto é Qing Wu e Ji Si Qi, este é um casal improvável, eles tem uma diferença de idade, enquanto Qing Wu está chegando aos seus trinta anos, Si Qi acaba de completar os seus vinte anos, e eles vivem por muito tempo em um pé de guerra onde ela fica perseguindo a ele para que vá trabalhar como cartunista, para que ela consiga desenvolver as suas habilidades (e roubar o assistente da pessoa a quem ela tem atritos), eu gosto muito deste casal por inúmeras razões e a principal destas, é que eles são completos opostos, enquanto ele é arrumado e meticuloso, ela é impulsiva e bagunceira, este é um contraste bem interessante. Qing Wu é uma cartunista que já atingiu seu pico e agora é responsável por recrutar novos talentos, muitas vezes ela demora a atualizar seu webtoon por não conseguir desenhar, ela é uma pessoa impulsiva e acho que é exatamente isso que gostei nela, ela tem uma história no passado a qual  ainda a fere, no entanto, ela não abaixa a cabeça para ninguém. Já Si Qi, é um serzinho muito fofo, ele é irmão mais novo de Ji Yan Xin e assistente da Qi Nian, a relação de amizade que ele cria com a Qi Nian é realmente algo lindo, sempre que ele aparecia eu ficava encantada com a beleza e fofura deste personagem.

Já o casal que achei que ficou vago é a Ji Qiu e Xiao Li, estes são um casal também com uma diferença de idade e eles sempre estiveram juntos como amigos, ele a viu crescer, e ajudou um pouco neste crescimento dela, durante o drama, se torna claro ao telespectador que eles se gostam, mas eles criam uma situação para que ‘eles não possam ficar juntos’, mas no fim da tudo certo e o casal acontece.

Para definir esse drama eu preciso explicar mais ou menos meus critérios do ‘classificação dos dramas’, quando eu gosto de tudo no drama, ele se tornar digno de um “Amoo”, quando eu gosto mas tenho duas ou três reclamações sonhe, ele é um “Adorei”, quando eu gosto e tenho um número ímpar de prós e contras, ele é apenas um ‘gostei’, já os quais o número de contras prevalece, é um “Não gostei”. Be With You é um drama que está bem no quesito ‘gostei’, tenho um número ímpar de prós e contras, gosto do fato de não levantarem a coisa do triângulo amoroso, tratarem um pouco sobre o perdão entre amigos e familiares, mostrarem a coisa do mundo dos webtoons e ademais, no entanto, há os contras, que seriam o fato de tratarem de determinadas coisas vagamente, terem muitas situações desnecessárias (Posso citar algumas a vocês: A cena do Sr. Ji fazendo ciúme propositalmente, e a cena que o aparece um ator que começa a tentar flertar com a Qi Nian de uma forma bem estranha) e algumas ações do protagonista (Tinha algumas cenas que dava vontade de entrar no drama a bater nele, como no momento que ele quebra o trabalho das meninas, qual era a necessidade?).

Em suma, este drama tem a mensagem principal o romance entre pessoas de personalidades e características diferentes, e também, traz a imagem do perdão quando se precisa, fala sobre a pessoa estar aberta ao diferente e desconhecido, estar aberta a receber amor e dar amor, estar aberta a se desculpar quando estiver errado e saber perdoar quando for o momento, estar aberto a aproveitar os pequenos momentos e realizar pequenas ações que trarão um bem maior.

Bom, esta não foi uma resenha longa como de costume, mas acho que consegui passar meus pontos, este drama é um ótimo drama para um drama ‘passatempo’, é leve de ser assistido e tem cenas que variam de fofas, engraçadas e uma ou outra emocionante, a trama tem uma trilha sonora muito boa e uma fotografia apaixonante. Já assistiram a este drama? Me falem o que acharam aqui. Ainda não o assistiu? Então o coloque na sua listinha e me conte o que achou depois.



You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe