Resenha de You Are My Hero (cdrama)

setembro 09, 2021

 


Olá pessoas, como vão? Cá estou eu novamente para mais uma resenha do Dialogando, e desta vez, a resenha será do meu novo drama chinês favorito, isso mesmo, meu novo favorito, pois este drama é um dos mais incrível que vi a China produzir, e é tão viciante a ponto de me fazer surtar muito tanto com os seguidores através das tirinhas (acredito que até ficou chato, a cada minuto uma tirinha diferente, mas valeu a pena panfletar este drama, eu fiquei o próprio meme do “eu passava 80% do meu tempo falando de You are my hero...”), quanto com a Brenda, a outra adm da página (que por acaso não assistiu mas já sabe boa parte da história kkkk). Bom, o drama a ser resenhado é o drama chinês “You Are My Hero”, que também é conhecido pelo Viki como “Você é meu herói”, ele foi produzido pelos streamings de vídeo chineses Youku e Iqiyi, e contém 40 episódios que estão disponíveis através do Wei Fansub, Dramaclub e Viki.

Deixando claro logo no início, li muitos comentários dizendo que o drama é como um remake do drama coreano Descendants of the sun (Dots), e preciso declarar que eles não tem nenhuma ligação, obviamente há uma semelhança em um ponto e outro por conta dessa relação de envolvimento entre uma médica e um policial/soldado, entretanto, além de You are my hero ser adaptação de um romance homônomio de escritor Um Qing Yu, o propósito do drama é completamente diferente do outro. Me recordo que quando assisti a Dots eles mantinham a linha reflexiva de que ele ‘tirava vidas’ e ela ‘salvava’ vidas, enquanto em ‘You Are’ eles constantemente frisam que os policiais e os médicos são semelhantes, pois ambos salvam a vida das pessoas, apesar de ser de maneiras completamente diferentes (isso foi apenas a título de curiosidade já que quando eu iniciei o drama eu fui com a ideia de que ele era “a versão chinesa do Dots”).

You are my hero é um drama que nos trará o desenvolvimento de 3 casais diferentes: Mi Ka e Ke Lei, Xia e Wen Bo, e Ke Yao e Yu Han. Entretanto, a trama sobrepõe a ideia de ser ‘apenas um romance comum’, ele nos ensinara sobre os altos e baixos de todos os tipos de relação (principalmente a da amizade), sobre a empatia pelo próximo (sem se importar com o histórico da pessoa), sobre os percalços causados pelas profissões (principalmente em relação a carga horária e os momentos ‘inoportunos’ que precisamos correr para ‘ação’), e falará também sobre o companheirismo nas relações de amizade, familiares, profissionais e amorosas, mostrando que não importa a situação, se conversarem, não haverá margem a mal-entendidos. Ademais, You are my hero não decepciona ao desenvolver o tópico do romance, pois os casais que apresenta tem uma introdução de relação, desenvolvimento de sentimentos e ‘conclusão’ produzidas da melhor maneira, pois por mais que os casais tenham suas ‘peculiaridades’, eles também tem a maturidade o suficiente para resolver suas situações.

O casal principal é composto por Mi Ka (Sandra Ma) é uma mulher forte, depois de passar boa parte de sua vida estudando, finalmente chegou ao seu período de residência no hospital, e com isso, ela consegue concluir parte de seu sonho de infância que é ‘tratar todos os doentes do mundo’. Com muita garra, encara de frente as doenças e dores de seus pacientes, e muitas vezes acaba ferindo a si própria, pois, uma coisa que o drama ensina por uma fala do Dr. Shao, é que “a pior sensação de impotência que os médicos sentem é quando tudo que aprenderam, não serve para evitar aquilo chamado destino.”. Ademais, esta personagem percorre um lindo caminho de superação de medos e realização de sonhos.

E Xing Ke Lei (Bai Jing Ting), ou capitão Xi, é o mais jovem capitão da divisão de policiais especiais da China, e faz jus a sua fama. Apesar de exigir muito de seus soldados, e por muitas vezes ser ‘frio’ com eles durante os treinos, podemos ver nele uma pessoa terna, que sempre cuida das pessoas a sua volta, principalmente dos ‘seus’. Ke Lei sempre acreditou que tudo tinha o seu momento, e o momento de seu coração derreter chega quando ele conhece a Mi Ka, a única mulher que consegue acabar com a sua ‘pose’ através de um único suspiro. Este é um dos melhores protagonistas que já existiu, afinal, com ele vemos que tem como manter boas relações de competitividade profissional sem infringir regras e tudo pode ser resolvido quando o diálogo é praticado. 

A relação do Ke Lei e da Mi Ka é linda, pois o romance cresce aos poucos e conseguimos ver essa mudança neles, podemos ver quando eles ‘não se importavam’ um com o outro e quando passam a se importar. Muitas pessoas podem achar esse casal ‘sem emoção’ pelo fato de que não há enrolação entre eles para ficarem juntos, afinal, quando eles começam a entender os sentimentos deles, eles colocam para fora e iniciam uma relação longa e linda, a qual não é quebrada por nenhum mal-entendido ou brigas desnecessárias. Eu poderia ficar horas dizendo o quanto essa relação é linda, pois este casal conseguia se entender completamente, compreendo as necessidades e respeitando os limites um do outro, apesar de terem personalidades diferentes, eles conseguiam se completar, mostrando o quanto são fortes e trabalhadores, e inevitavelmente, mostrando o quanto presam pela vida das pessoas.

O segundo casal é composto por Ruan Qing Xia (Jiang Pei Yao) e Shu wen Bo (Chen Hao). Xia é uma jornalista extrovertida que não mede esforços quando coloca algo em mete, e sempre dá o seu melhor quando está fazendo algo, seja no âmbito profissional ou pessoal. Já Wen Bo é o segundo capitão dos policiais especiais, ele é um homem ágil durante as suas missões, mas não podemos dizer o mesmo de seu dia a dia, pois ele consegue ser muito, muito lerdo, e por conta disso, demora muito para compreender seus próprios sentimos (apesar de muitas vezes terem dito para ele o significado do que ele sentia e ele ignorar). Bom , esses dois tem toda a enrolação que o casal principal não possui, entretanto, são mais rápidos que eles em determinados pontos, apesar de no início ser possível achar estranho essa ‘quase perseguição’ que a Xia faz com o Wen Bo, é impossível não gostar desses dois, pois a simplicidade de sua relação e a maneira que eles se olhavam, demonstrando os seus notórios sentimentos um pelo outro, era a coisa mais linda.

E por último, mas não menos importante, temos a Xing Ke Yao (Zhang Yao) e o Shao Yu Han (Wayne Wang). Ke Yao é uma mulher forte, por ser a filha mais velha, teve que abandonar a vida que vinha construindo na faculdade ao lado do seu namorado da juventude, o Yu Han, para assumir os negócios de sua família por conta da saúde frágil de seu pai, entretanto, isso não a abalou, apenas fez com que se tornasse mais forte. Já o Sha Yu Han, ou Dr. Shao é um famoso neurocirurgião, ele é um homem que por muitas vezes deixa o seu orgulho falar mais alto, e isso faz com que perca muitas coisas durante sua vida; Observador e justo, Shao sempre toma decisões que reusam no melhor resultado a todos, mas por conta de toda competitividade dentro do hospital, acaba fazendo com que comentários de favoritismo sejam levantados. No mais, esses dois possuíam um passado marcado por lembranças não só tristes pela separação, mas as bonitas pelo sentimento de carinho que ainda residiam dentro deles, e quando eles finalmente se reencontram, o sentimento volta com força total, fazendo com que eles sempre busquem meios para se ‘encontrarem’ no mesmo local, e aos poucos, vamos vê-los rendendo-se a tal sentimento e tendo o seu tão merecido recomeço.



Por ser um drama extenso, durante os episódios vamos nos deparar com muitas situações emocionantes onde os personagens mostram o valor de suas profissões e sobre a empatia pelo próximo, seja mobilizando toda a policia para que busquem em todos os hospitais um remédio para manter uma criança viva, seja arriscando a sua vida para que outras pessoas se salvem em um terremoto ou enfrentando a opinião pública por ações urgentes. O drama mostra que as profissões dos personagens têm seus lados positivos e negativos, tem muita competitividade e julgamentos, mas acima de tudo, há a gratidão da pessoa a qual você preservou e/ou salvou a vida, e isso vale mais do que qualquer outra coisa.

A meu ver não há nada neste drama que eu vá reclamar, pois ele consegue ligar bem as cenas, mesmo que façam uso de estereótipos batidos, conseguem construir um bom contexto para eles, como o uso de uma amiga de infância do Ke Lei que aparece do nada, inicialmente, pode parecer que ela causará mal-entendidos e o casal se separará, entretanto, colocam elas a crítica de terem atos ‘infantis’ e por mais que tentem muito, não conseguem afetar o emocional da Mi Ka, ou o relacionamento do casal. Bem como, usam uma ‘terceira pessoa’ na relação do casal secundário, o qual é o único que consegue abrir os olhos do Wen Bo sobre os seus verdadeiros sentimentos pela Xia. Apesar de muitos episódios, a narrativa não se torna chata ou enjoada, há uma bela composição de osts e fotografias (fiquei boba nas cenas do terremoto, ficaram muito boas), além das excelentes atuações que conseguem fazer com que a gente tenha um turbilhão de emoções, indo do riso ao choro.

Além das abordagens já mencionadas, o drama trabalha bem o companheirismo profissional e o pessoal, nas amizades e insere tópicos interessantes e pouco comentados, como o fato de inserirem uma mulher na equipe de policiais especiais e ela ser melhor do que os outros policias, e por mais haja uma admiração dela para o Ke Lei, não há um sentimento maior do que a admiração. Já a amizade é representada pela Mi Ka e sua amiga de infância que batalha contra os tumores (a relação delas é emocionante, pois a amiga quer deixar a vida à mercê do destino e a Mi Ka não deixa ela desistir de viver nunca), além dessa amiga, a Mi Ka também é muito amiga da Xia, as duas conseguem ter conversas profundas e sempre se apoiam incondicionalmente, e seus colegas de trabalho, a qual a apoiaram muito nos momentos mais difíceis, seja na falta de dinheiro ou no cansaço. Além delas, podemos ver a amizade apresentada no Ke Lei e companhia, primeiramente ele, o Wen Bo e o Lu Fang que mostram o companheirismo que se forma após os treinamentos, e também, o Ke Lei e seus soldados, eles mostram que apesar de estarem a trabalho, eles podem se divertir e criar laços, quando um é ferido fisicamente, todos ficam feridos mentalmente.

Sinto que tenho muito a falar sobre este drama, mas acredito que não vou conseguir transformar a sua grandiosidade em palavras, afinal, há muito a ser falado sobre ele. Sendo assim, apenas término esta resenha dizendo que amei este drama e ele consegue construir diálogos e situações incríveis mostrando que há momentos que somos obrigados a perder os nossos medos e enfrentar o perigo na cara e na coragem, pois só assim vamos superá-lo. Além disso, o drama vai mostrar que não venceremos sempre, tem momentos que podemos tentar, mas não podemos vencer aquele negócio chamado destino. Para quem ainda não o assistiu, You Are My Hero é minha indicação a você, a quem já assistiu, me conte o que achou do drama.


Para ver tirinhas deste drama, clique
AQUI

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe