Resenha de Growing Season (Kdrama)

fevereiro 07, 2021

Oi pessoas, como vocês estão? Espero que estejam bem. Aqui é a Alice para mais uma resenha. O drama o qual resenharei é um Web Drama coreano chamado: 'Growing Season', que foi produzido pela Naver TV Cast/VLive e está disponível no Kingdom FansubMagic Drama Fansub e no canal do YouTube Playlist Global (este local só terá legendas em português através da tradução automática disponível em computadores), o drama tem apenas 12 episódios de aproximadamente 25 minutos cada.

Este é um drama que trás uma proposta diferente do habitual dos kdramas, ele vai focar na vida de três jovens: Ah In (Park Su Ah), Ji Yoo (Park Ji Won) e Ha Young (Kim Chae Eun), por conta de uma matéria chamada Amor & Sexo, elas precisam se juntar para um trabalho, sobre o tema, e com isso, elas vão se tornando cada vez mais próximas e se ajudam nos momentos necessários, seja apenas ouvindo uma a outra ou dando conselhos. Com isso, o drama vai trazer abertamente temas como Sexo, DSTs, amizade, desejos e vontades da mulher e outras coisas.

Ji Yoo é uma mulher de espirito livre, ela não se importa para o que falam dela, apenas faz o que tem vontade, e por conta disso, ela é taxada como uma ‘mulher fácil’, em momento algum isso a abala, afinal, se ela tem a consciência de suas ações, então, por que ela deveria se importar com fuxicos alheios? Esse tipo de questionamento ela sempre traz à tona, mostrando para as pessoas que estão a volta dela que está tudo bem se aceitar como é fazer o que deseja, sem vergonha. Aos poucos, com ajuda de suas amigas, ela percebe que uma relação não é movida apenas as relações sexuais e que ela precisa de alguém que compreenda a ela, e aceite seu jeito de ser.

Ji Yoo que foi interpretada pela atriz Park Ji Won.

Ha Young é uma mulher contida, ela está em um relacionamento de longa data e vive junto com seu namorado, no entanto, a relação já não é a mesma, ela se sente cansada e estressada, e tudo se torna mais difícil quando ela descobre que está com Clamídia (uma doença que é transmitida sexualmente). Ela passa muito tempo guardando suas frustrações e preocupações para si mesma, com medo de ser julgada ou abandonada, porém, a amizade com a Ji Yoo e a Ah In, faz com ela se sinta livre para falar sobre isso, e mostrar seu lado frágil.

Ha Young que foi interpretada pela atriz Kim Chae Eun

Ah In é uma jovem sonhadora e romântica, aos seus 21 anos sonha com a possibilidade de ter a sua primeira vez, ela gosta do seu colega de trabalho e está constantemente tentando chamar sua atenção, pois ela acha que ele é seu verdadeiro amor, no entanto, aos poucos ela cai na real e percebe o quanto as relações são complicadas e as vezes você pode acreditar que está preparada, e não está. Sua simplicidade ajuda as interações serem mais leves, e com um sorriso no rosto, ela nos mostra que todos temos o nosso próprio ritmo para tudo na vida.

Ah In que foi interpretada pela atriz Park Su Ah

As três jovens mostram o quão difícil é para sociedade coreana aceitar os desejos das mulheres como algo normal, este é um drama que vai falar muito desses tabus abertamente, mostrando as dúvidas que as pessoas (principalmente as mulheres) têm, e não tem coragem de falar, a importância de prevenção nas relações, a incerteza se é o momento ou a pessoa certa, e outras coisas.

Não tenho muito o que falar deste drama, a não ser dizer que eu amei a temática, a narrativa, as locações, e principalmente, amei ver a amizade que as três jovens formaram, este drama é um que eu com toda certeza sempre indicarei, pois é uma trama bem construída, e que reúne temas necessários. Eu espero que não seja a única alma que assistiu a este drama, caso eu não seja, me diga no comentário o que achou do drama, e caso ainda não tenha assistido. Assista para me contar o que achou dele.


You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe