Resenha de Love Designer (C-Drama)

dezembro 31, 2020

 

Oi pessoas, aqui é a Alice para mais uma resenha, e já deixo de aviso a vocês que essa resenha será grande e provavelmente não terá tudo o que eu quero falar, afinal, são 45 episódios, não consigo incluir tudo aqui.

Love Designer é um drama de 45 episódios que está sendo disponibilizado pelo App/site do Viki, no Fansub Dramaclub e pelo canal China Zone no Youtube (Através do recurso da tradução automática que funciona apenas em notebook/computador). O drama vai contar a história do CEO famoso no ramo do designer de moda, Song Lin, e de uma designer ‘nova’ no mercado, Zhou Fang. Após uma situação inesperada eles acabam se esbarrando e a partir dali eles já criam uma ligação.


Bom, acredito que para as pessoas que assistiram Love Designer é fácil de entender quando um casal é bonito e saudável, é só compará-los a Song Lin e Zhou Fang, afinal, temos que concordar, tá para ser criado um casal que conseguirá superar esses dois, e nem é só no quesito ‘ser um casal maduro’, também tem a questão do ‘ser um casal’, diferente de muitos Cdramas, Kdramas ou Jdramas, Love Designer traz um casal que tem uma química avassaladora e acima de tudo consegue mostrar com clareza as situações de um casal, andar de mãos dadas, carinhos, afeto, segurança, confiança e acima de tudo, apoio. É lindo de ver a forma que a narrativa constituiu o casal, eles conseguem fazer com que eles passem da melhor forma nas fases: desconhecidos, conhecidos, amigos, namorados e amantes.
Obviamente não é apenas o casal principal que deve ser comentado aqui, também temos o casal secundário, Qin Qing e Wu San (Cinco-três), tenho que confessar que essa casal me irritava, eu entendo o sentido que eles foram colocados dentro da narrativa, um casal para mostrar os enlaces da vida quando há uma diferença de idade, oposições externas ou personalidades diferentes, sendo essa a intenção, foi um casal bem construído, porém a coisa deles não se firmarem, da Qin Qing fazer o Wu San passar por período de teste e outros quesitos, me incomodaram bastante, eles realmente me irritaram, no último episódio eles até que conseguem se redimir pela raiva que me fizeram passar, ainda assim, não sou totalmente a favor deste casal, contudo, vejo o quanto eles combinam e conseguem manter o apoio um do outro (apesar dos percalços).

Mais um casal que deve ter comentado é do Presidente Su e da sua esposa, por mais que a relação deles não esteja as claras e sejam poucas cenas, achei esse casal bem interessante, eles conseguem mostrar o desgaste que o tempo e a ausência podem fazer dentro de uma relação. Por mais que o Presidente Su não tenha me conquistado (ele nem merece meu perdão depois do tamanho ódio que ele me fazia passar), eu consegui me emocionar com ele no último episódio, e ele deixa um questionamento interessante: ‘até que ponto estaremos feliz quando batemos as nossas metas’, ‘ás vezes, estar no topo não significa felicidade extrema, e sim, você ter apenas muito dinheiro e pouco tempo’. O maior ensinamento que o Presidente Su traz é que às vezes, precisamos saber superar as nossas obsessões e seguir em frente, a satisfação momentânea não vale quando você tem chance de viver uma satisfação longa.

Ainda sobre os casais, queria falar que gostei muito da maneira como inseriram a todos nesta narrativa, conseguiram mostrar o quão interessante é ver um relacionamento amoroso em situações diferentes, uma relação em constante crescimento, uma relação que pode ruir por opiniões externas e uma relação desgastada, a maneira como elas se correlacionam e conseguem se unir, é realmente especial. Aproveitando esse gancho, queria dizer que gostei muito das ‘segundas escolhas’ que o drama trás, obviamente a atriz era extremamente chata, porém ela se toca rapidamente, assim como a Meng Ai e o carinha que gostava da Zhou Fang, eles conseguem enxergar o quanto o casal principal se gosta e se apoia (Quem não gosta ou não sentia a química da Zhou Fang e do Song Lin tem até um caráter duvidável).


Não apenas os relacionamentos amorosos que tem uma apresentação interessante, também temos o relacionamento familiar e o dos amigos, eu gostei muito da maneira como introduzem os relacionamentos familiares, e confesso que meu favorito é entre Song Lin e Song Loulou, esses dois me emocionaram muito em diversos momentos, quando a Loulou chora dizendo que não tinha mais os pais para ver, eu chorei junto com ela, conseguindo compreender a dor da menina que aos seus 16 anos não tinha mais os pais para poder a apoiar, e a forma como Song Lin e Loulou conseguem fazer da Zhou Fang sua família, é incrível.

Obviamente tem as relações familiares incomodas, como a mãe da Zhou Fang que me irritou por muitos episódios e conseguiu ganhar meu coração quando ela percebe o quanto o casal se ama, e depois ajuda a outra mãe que estava indo pelo mesmo caminho que ela a perceber o que estava fazendo de errado e melhorar, inclusive, essa outra mãe, ela não conseguiu me conquistar, eu entendo que ela estava representando as mães apegadas, ela criou o Wu San sozinha e tudo mais, contudo, isso não dá o direito dela simplesmente decidir as coisas para o homem que em pouco tempo chegaria aos seus 30 anos.


Embora Love Designer realmente tenha conquistado meu coração, existem pontos que me irritavam bastante, obviamente eu entendi o sentido que eles foram postos quando terminei o drama, ainda assim, eles me irritaram, tais pontos são: O artificio da mãe que proíbe a relação (Não satisfeitos em colocar uma, eles colocam duas, e a do Wu San é mais chata do que a da Zhou Fang), a amiga intrometida (eu entendo que a Qin Qing tinha um senso de proteção para a Zhou Fang, mas ela se mete em tudo) e por fim, a questão do excesso de cenas sobre a empresa (Tudo bem que a intenção deles eram fazer com que a gente criasse um certo afeto na imagem do Song Lin com a empresa que ele ergueu e mostrar a questão da disputa do lance comercial, mas ainda assim, era chato e extremamente difícil ver sem ter a vontade de passar pelo menos dez segundos).

Love Designer é um drama extenso, porém, quando você termina você sente aquele gostinho de ‘quer mais’, ele trás uma visão única sobre duas pessoas dentro de relacionamentos e como eles conseguem seguir juntos quando a relação de alguma maneira é balançada. A trama consegue fazer com que a gente pense nas nossas ideias do que vale ou não a pena, pensar sobre até que ponto a nossa felicidade permanece quando atingimos um pico e principalmente, mostra de que maneira um relacionamento amoroso, familiar, amizade e profissional pode ajudar a pessoa a crescer cada vez mais.

Durante as minhas postagens de tirinhas de Love Designer, percebi que muitas pessoas droparam ele, e a minha dica a estar pessoas, é que deem mais uma chance ao drama (quem ainda não viu ponde dar uma chance a ele também), é realmente enjoado algumas enrolações que acontecem (Se tirassem algumas delas poderíamos ter alcançado 40 episódios, já seria um bônus né), mas se colocarmos na balança os prós e os contras para assistir, os prós ganham (para as românticas, aqui vai uma curiosidade para instigar vocês a assistirem, do momento que o casal começa a namorar, até o último episódio, tem beijo em todos os episódios, que diga-se de passagem são os melhores beijos da Dramaland. Caso não tenha beijo, rola selinho ou trocas de caricias entre o casal, é lindo de se ver).

Enfim, gostei muito de Love Designer e ele acabou de se tornar um dos meus chineses favoritos, acho difícil que um casal vá me fazer amar tanto quanto esse me fez, para terem noção, eu chorei no casamento deles, eu nunca tinha chorado nos casamentos dos cdramas, mas ver eles casando e contando a história deles me emocionou, assim como fiquei emocionada com o Presidente Su e a sua esposa no último episódio. Então, para quem não assistiu/dropou, fica a minha dica. E para quem já assistiu, me fale o que você achou do drama, deixei de citar algum ponto que você acha interessante acrescentar?




You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe