Resenha de Dorama Marry Me (J-Drama)

dezembro 31, 2020


Em uma súbita loucura resolvi acatar a indicação de uma seguidora e começar a ver ‘Marry Me!’, este que é um drama japonês de 10 episódios (de vinte e cinco minutos casa), este drama é uma adaptação de um webcomic de mesmo título. É possível o assistir através do site Newzect.


O drama vai contar sobre dois jovens que acabam entrando em um casamento de conveniência por conta de uma lei chamada “lei de assistência a Nem Nem” (Nem Nem são pessoas que não tem um trabalho), uma lei que está em período de teste, ela foi criada na esperança de aumentar a natalidade da população japonesa. Esses jovens são: Himari, uma mulher de 21 anos, que não sabe muito sobre a vida, depois de se formar no ensino fundamental ela viveu em função de cuidar dos seus avós (que a criaram) e quando eles falecem, ela se vê sem rumo e toda a sua alegria de viver vai se esvaindo, e o outro jovem é Shin Akiyasu, um homens de 28 anos que já viveu bastante e tinha uma ideia de que nunca se casaria, mas ele é o funcionário público que foi escolhido para testar a lei, depois de se casar com a Himari ele começa a ver que pequenas ações podem causar uma felicidade maior.

Para quem me conhece sabe que eu não tenho um bom histórico com dramas japoneses, no entanto, eu gostei muito deste, ele é livre de estereótipos comuns e chatos que são comuns em algumas adaptações, como: o heroísmo masculino (eu tenho um ódio enorme deste artificio e fiquei muito feliz em saber que não o colocaram, há uma cena onde poderia ser interpretada como heroísmo, mas eu não vi desta forma já que foi acidente), triângulos amorosos (eles dão duas indicações que colocariam triângulos, mas na mesma rapidez que inserem a indicação, eles a retiram de uma maneira simples) ou machismo excessivo (a meu ver não houve nenhuma cena de machismo, ao contrário, o protagonista sempre foi bom com a Himari, a relação deles era simples e boa, então caso tenha alguma cena de machismo, ela passou em branco por mim).

A relação do casal é algo bem legal de se ver, inobstante a quanto tempo eles se conheciam, eles passam a ser o porto seguro um do outro, em várias situações onde eles colocam a relação deles a prova, mostram que a prioridade de ambos é a felicidade um do outro, sempre colocando o outro em primeiro lugar em suas vidas. O romance entre eles cresce aos poucos, passando de desconhecidos para familiar rapidamente eles começam a desenvolver seus sentimentos, primeiro sendo uma sensação que era desconhecida e passa para algo que eles necessitam em suas vidas. Seus interações eram boas e deixam o coração quentinho, o que mais me encantei com ele foi o fato deles conversarem antes de tomar determinadas decisões.




Por alto, não tenho criticas a fazer a este roteiro, a única coisa poderia ser a coisa da protagonista ser um tanto ingênua demais, mas o roteiro quebra isso com o passar do tempo, mostrando que ela é forte da maneira dela e é uma pessoa com muitas inseguranças por conta de acontecimentos passados e traumas, foi uma personagem muito bem construída, não só ela como todos os outros personagens, todos que passam pela vida do casal agrega em algo na narrativa, seja eles percebendo algo que não sabiam sobre a vida ou sobre gostarem da presença um do outro.

Este é um drama simples que conta sobre o valor da família e de como é sempre bom ter pessoas queridas a nossa volta para nos apoiar em momentos difíceis e comemorar conosco em momentos felizes. É um drama que dá para se assistir rapidamente, tanto que em dois dias eu consegui o concluir, então, para as pessoas que assim como eu tem um caso complicado com os jdramas, fiquem com essa dica, este é um drama realmente bom, que envolve um casal bonito e saudável, personagens bons e bem construídos e uma narrativa sem reviravoltas e de simples entendimento.



You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Subscribe